domingo, 11 de março de 2012

今忍者 IMA NINJA "O NINJA AGORA"

A tradição do Ninjutsu vive hoje com força na cultura moderna do Japão e Ocidente. Terminou há muitos anos a época de duras batalhas no Japão, onde a habilidade e armas às vezes eram necessárias para sobreviver.

Os ensinamentos de mais de 200 mestres das antigas Artes Marciais do Ninja e Samurai, chegaram aos dias de hoje, por Dr. Masaaki Hatsumi, quem expressa que agora a consciência do Ninja está focada na missão de proteger o mundo utilizando o amor e a compreensão como instrumentos.

O Dr. Masaaki Hatsumi recebeu 9 tradições marciais antigas de Ninjutsu e Budō de seu mestre Toshitsugu Takamatsu.

É reconhecido com grande respeito em círculos marciais de todo o mundo, por seus conhecimentos nas antigas e verdadeiras Artes Marciais. É doutor na medicina fisioterapêutica, artista e pintor, entre outras coisas mais.

Seus ensinamentos são centrados nestas antigas tradições que buscam a integridade e o desenvolvimento do ser humano.
Reconhecendo o desenvolvimento profundo e o poder pessoal, seu estudantes encontram a força e habilidade no transcorrer da vida.

Hatsumi Sensei põe ênfase no Bufū Ikkan: "Manter-se em um caminho reto com o vento marcial".

Também ressalta alguns de seus ensinamentos, como o Magokorō (A Sinceridade), Kayo Chikusei (O espírito das flores e a retitude do bambu) e desta maneira aprender a reconhecer o espírito secreto da origem da paz.

Por meio do estudo do Ninjutsu, também se desenvolve o caminho do coração imutável (Fudōshin).

Dentro das tradições que recebeu o Sōke Masaaki Hatsumi, encontramos alguns ensinamentos de grande valor como: Bushi Go Kokoro No Motte Tōtoshi Nasu, que significa "O Coração do Guerreiro é Precioso e Essencial". Outra expressão muito conhecida é Shin Shin Gan, "Mente e Coração Divinos".

Sōke Masaaki Hatsumi ensina que o praticante atual de Ninjutsu deve, frente ao perigo, transcender o medo de uma lesão ou a morte e adquirir um conhecimento profundo das limitações pessoais. Desta maneira, os estudantes podem ganhar força invencível que lhes permitirão, por exemplo, poder desfrutar, ver as flores serem movidas pelo vento, apreciar o amor dos outros e a alegria pela presença da paz mundial.

Este sentimento é alcançado pelo desenvolvimento do coração benevolente (Jihi No Kokoro).

Desenvolver por meio do Ninjutsu um coração benevolente é um sentimento que dá muito poder, Sōke Masaaki Hatsumi destaca que o coração benevolente é capaz de incluir tudo o que constitui a justiça Universal.

Hatsumi Sensei salienta que, levando o sentimento ao mesmo limite entre a vida e a morte, o coração benevolente do Ninjutsu é a chave para encontrar a harmonia e entender a natureza do mundo material e espiritual.

Desta maneira, é como agora o Ninjutsu está sendo aplicado dia a dia por seus estudantes, tratando de capturar em cada gesto de suas vidas o sentimento de um coração íntegro.

As espadas, lanças, estrelas lançadas e todos os métodos de evasão e infiltração como técnicas de sobrevivência não foram deixados na história, já que agora se treinam de todas as formas possíveis, não como sobrevivência, sim como um caminho para viver em um mundo de Paz e Compreensão.

Embora muitos historiadores e praticantes de outras Artes Marciais não entendem o sentimento de mudança e adaptabilidade, o Ninja é agora um ser que tem muito para oferecer para a sociedade.
Depois de centenas de anos de obscuridade e ocultação na história do Ninjutsu, é o momento em que por meio dos ensinamentos de Sōke Masaaki Hatsumi, o Ninja foi emergido ao presente, com a consciência de Luz e Paz.

O Ninja agora, se desenvolve como sempre o feito em sua essência como uma pessoa que atua com benevolência e justiça. Por isto, entre os seus valores se destacam a vontade de defender a sua família e a si próprio, ajudando com o sentimento e a força que desenvolve o Ninjutsu aos que realmente necessitem.

Desta maneira, a humanidade cresce e pode seguir a compreensão e o valor do Amor e da Paz, nas gerações futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS